domingo, 18 de maio de 2014

Spotify - Aplicativo



Sabe aquele aplicativo m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o que você descobre do dia pra noite e ele muda completamente a sua vida? Então ... Minha vida era um saco, quando se tratava de músicas. Aquela velha rotina de entrar no 4shared, baixar a música que eu queria e passar pro iphone - uma canseira. Fora que o que mais eu odeio é quando faço dowloand de músicas e elas vêem com foto de gente feia na capa, coisas idiotas, com nomes estranhos e blá blá blá ai eu tinha que passar cada música pro programa chamado 'Mp3Tag' para editar e deixá-las com a cara de música mesmo. Sabe como é né? ... 

Porém, minha vida udou quando recebi um convite especial da minha musa-amiga-ídola Preta Gil. Foi um susto! Não entendi nada quando abri minha caixa de e-mail e ví um e-mal da Preta me convidando para conhecer um tal de (Spotify). Bom, fui jogar no Google pra ver o que era esse maldito Spotify e pronto, já mandei outro e-mail pra ela pedindo meu código, não sou bobo ...


Você deve tá me perguntando: "Que diabos é Spotify ???"


Pois bem, o Spotify é simplesmente um aplicativo que reproduz músicas, como o Deezer e o Rdio, só que muuuuuuito mais avançado e com zilhões de músicas à sua disposição. Resumindo: o Spotify é o maior serviço de streaming de músicas do mundo. Imagina, você ter no seu celular, pc, tablet, todos (eu disse TODOS) os álbuns/cd já lançados no mundo. É só procurar por pasta, gênero ou simplesmente digitar o nome do artista ou álbum que você quer ouvir e pronto estará lá disponível pra você em apenas um toc/clique. É incrível!


O Serviço já possui cerca de 10 milhões de assinantes que pagam por suas funcionalidades, além de outros muitos que utilizam gratuitamente. Deixa eu explicar melhor: o aplicativo é gratuito, você baixa e instala no seu dispositivo gratuitamente sem pagar nada. Pra conhecer o Spotify a primeira exigência é: VOCÊ TEM QUE SER CONVIDADO. Isso mesmo, não é qualquer pessoa. E pra ser CONVIDADO, meu caro, você precisa de um código que é enviado à você por um artista que tem suas músicas no Spotify. A coisa é muito chic!


Eu recebi o convite da Preta Gil, como já falei aqui, ai tive que enviar outro e-mail pra ela e ai sim ela liberou o código de acesso. Dia desses, sabe quem tava liberando senhas para conhecer o Spotify? O Bruno Mars na sua página pessoal do Facebook:




Então, como eu disse o aplicativo é gratuito e você entra no Spotify na condição de versão gratuita, que além de ter anúncios, e outras coisinhas chatas, ele só te dá a opção de ouvir as músicas seguindo uma ordem. Ou seja, você não pode pular de música. O que acaba ficando chato. Tem muitas pastas interessantes, outras curiosas, mas o aplicativo é o mais top se tratando de música. Assim que você entra você pode experimentar por 7 dias a versão premium e isso meu amigo é uma armadilha, porque quando você testa a versão premium não quer sair mais. Ai você é obrigado a pagar pelo serviço e pra mim é um serviço muito bem pago.


Aposto que essa artimanha de não pular as faixas é uma estratégia e que funciona muito para o usuário ficar louco de vez e enfim comprar a versão premium que te dá além dessas regalias outras coisas bacanas como salvar suas músicas preferidas para ouvir quando quiser sem precisar de acesso a internet.


Fiz uma pesquisa rápida e pude entender que o Spotify conta com um catálogo de mais de 20 milhões de músicas e já está presente em mais de 60 países de cinco continentes. Tenho certeza que assim for liberado pra todo mundo, sem precisar de convites ele vai se tornar um aplicativo daqueles que ninguém viverá sem, como whatsapp, instagram e afins.


O Designer é inovador e excelente dando uma dinâmica e qualidade muito boa ao aplicativo. Fiquei apaixonado e pude escutar muita coisa boa que eu nem sabia que existia. Tantos álbuns bons, tantas músicas boas. Graças ao Spotify pude saber que Will Smith já foi cantor. Tem as músicas dele lá pra você ouvir. É foda!



visão do Spotify via iMac

O Brasil é o país do futuro, mas porque as coisas só chegam aqui depois de muito tempo que estão bombando lá fora? Esses e outros mistérios, sexta-feira no Globo Reporter (Brinks). Acontece o seguinte, o serviço começou a bombar em 2010, porém somente esse ano chegou ao Brasil. Isso só foi possível devido ao métodos de burlar limitações geográficas. Mas enfim chegou!

Nos últimos meses, usando celebridades em redes sociais e promotores em diversos locais, o Spotify passou a popularizar convites para conhecer a plataforma em sólo brasileiro. Um marketing intenso e certeiro. O Spotify começou a funcionar no Brasil com um índice positivo de aceitação. Não sei quando será a liberação para vocês, pobres mortais. (rs rs rs) ... (brinks de novo). Mas quando liberar, por favor, baixe logo o aplicativo. Ainda estou em processo de teste gratuito, mas já quero comprar a versão premium. Fica a dica para vocês. Spotify é o aplicativo do momento. E viva a música!



Visão Iphone


Visão das Pastas via Iphone



Nenhum comentário:

Postar um comentário